Hoje foi lançado o novo sistema operativo Windows 8. Esta novidade é uma mudança importante em relação aos produtos anteriores da Microsoft que, até agora, foram desenvolvidos exclusivamente com preocupações de engenharia: segurança, robustez, potência e estabilidade.

Com os anos, os utilizadores Windows, (a maioria das pessoas que usa computador), habituaram-se aos raciocínios de operação, sem ligar à questão estética ou lógica de navegação. Com esta nova versão, a Microsoft rompe com o passado e aproxima-se do que a Apple há muito descobriu e explora: os computadores não têm que ser complicados e foram criados para ser utilizados por pessoas com diferentes graus de conhecimento informático. Como tal, o desenho do sistema, e a facilidade de utilização são vitais para uma boa experiência de lazer ou trabalho.

O Windows 8 é um avanço em relação a tudo o que a Microsoft fez até hoje. Funciona bem, é simples e tem uma estética cuidada e interessante. Alguns utilizadores tradicionais têm feito criticas sobre algumas novidades e talvez seja este o melhor sinal de que a mudança é grande e, provavelmente, positiva.

Windows 8, the PC is now easier and prettier.