O Porsche 911 é um símbolo da própria indústria automóvel. O seu design é dos mais reconhecidos e as suas capacidades dinâmicas sempre foram uma referência para a sua época.

Foi desenhado por Ferdinand Porsche e apresentado em 1963 no salão internacional do automóvel de Frankfurt, com a designação de 901. Mais tarde a marca francesa Peugeot intimou a marca alemã a mudar a designação inicial, com o argumento de que era a detentora dos direitos de utilização de nomes compostos por três algarismos cujo do meio fosse o zero. Este acontecimento levou a Porsche a mudar o nome do seu carro para 911.

O 911 mantém-se como um dos modelos mais duradouros em produção até hoje. É um dos automóveis mais premiados em competição e mais desejados por razões técnicas ou emocionais.

Tive a oportunidade de fotografar este Porsche 911 Carrera S - série 991 e cumpro um desejo antigo de trazer este carro ao Design Volume. O meu obrigado ao seu proprietário o Rui pelo prazer deste registo.

The Porsche 911 Carrera S - 991 Series - a symbol of all automotive industry and one of the most prizewinner cars of all time.